A vitória que não vale nada: Náutico 1×0 Bahia

Gol-NáuticoO Náutico tentou, mas o milagre não aconteceu. O Timbu venceu o Bahia por 1×0, neste sábado (21), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na Arena Pernambuco, mas o resultado não adiantou. O alvirrubro pernambucano não tem mais chances de conseguir o acesso para a Série A no próximo ano, pois o Santa Cruz venceu o Mogi Mirim. O gol foi marcado pelo zagueiro Fabiano Eller. O time vermelho e branco está na 6ª posição com 60 pontos.

JOGO

O Náutico começou o jogo pressionando o Bahia e demostrando um futebol melhor que o visto no empate por 1×1 diante do CRB na última rodada. Logo aos 7 minutos, Gaston recebeu o passe livre pela esquerda, cruzou, Biteco sozinho na pequena área mandou para fora. Pouco tempo depois, Daniel Morais teve uma chance de cabeça após o cruzamento de Rafael Pereira, mas também não aproveitou.

O Timbu estava no comando da etapa inicial e como diria o ditado “água mole pedra dura, tanto bate até que fora”. Biteco levantou a bola na área após a cobrança da falta. A defesa baiana não conseguiu afastar e a bola sobrou para Fabiano Eller empurrar para o fundo da rede. Mal o Tricolor de Aço deu continuidade a partida e Gaston arrancou livre pela esquerda, colocou a bola na cabeça do atacante Daniel Morais, que novamente de não teve sucesso no lance.

Depois de abrir o placar, a equipe alvirrubra diminuiu o ritmo e o Bahia começou a trocar passes no campo de defesa do Timbu. Por duas vezes, João Paulo apareceu livre na entrada da grande e arriscou de longe. Em uma oportunidade acertou a trave e na outra obrigou Júlio César a fazer uma linda defesa. No final do primeiro tempo, o Náutico teve duas boa chances de com Daniel Morais, que perdeu outro bom lance na jogada aérea e Hiltinho, sozinho na meia lua da grande área soltou uma bomba para longe.

No segundo tempo, o Náutico não foi tão agressivo. Os lances de perigo foram em dois chutes de fora da área com William Magrão e Bergson. O Bahia também arriscou na mesma moeda com Zé Roberto. O detalhe é que por volta dos 15 minutos do segundo tempo quando o Santa Cruz fez dois gols em cima do Mogi Mirim os poucos torcedores que estavam presentes na Arena Pernambuco ficaram em silêncio.

Coincidência ou não, o Timbu começou a adminsitrar o resultado que já na valia mais nada. O Bahia que que não almejava mais nada aceitou a proposta. A partida começou a ficar feia, sem nenhuma jogada perigosa criada e as duas equipes só esperaram o apito final do juiz.

Por NE 10

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Mais 75 mil famílias de Pernambuco podem receber gratuitamente nova parabólica digital

Prefeitura de Toritama inaugura pavimentação da Rua Monteiro Lobato no Areal

×