Apesar de regularidade no Sport, Rithely admite queda de rendimento na temporada atual

reTitular do meio de campo do Sport desde 2011, Rithely é um dos atletas mais regulares da equipe. Ao ponto de estar sob a mira do atual técnico da Seleção Brasileira, Tite, com direito a procura extraoficial da CBF à diretoria rubro-negra sobre o jogador. Mesmo assim, o volante não está satisfeito com a temporada que vem fazendo. Apesar de ter já ter disputado 27 partidas neste Campeonato Brasileiro, com dois gols marcados, o defensor acredita que vem apresentando um futebol abaixo do que mostrou no ano passado, quando o Leão terminou na 6ª colocação da Série A.

Por sinal, a queda de aproveitamento do atual time do Sport, que no 14º lugar da atual edição do Brasileiro luta contra o rebaixamento, foi apontada pelo volante como um dos motivos para a baixa no rendimento pessoal.

“É o que eu sempre falo. Quando o time está bem, brigando em cima, leva todo mundo junto. Já com a equipe embaixo, lutando contra a zona de rebaixamento, o jogador não se destaca tanto. Se o Sport tivesse lá em cima, não só eu, mas outros jogadores como o Everton Felipe, o Diego Souza e o Rogério seriam mais falados. Mas no meu modo de entender, estou abaixo do que fiz no ano passado”, reconheceu o meiocampista.

Sempre procurando analisar as situações de forma simples, o volante também indicou o caminho para uma mudar o cenário. Tanto individual, como coletivamente. “Sempre procuro melhorar a cada dia para ajudar o Sport e dar mais suporte aos jogadores que atuam lá na frente. Tenho que procurar melhorar a cada dia, a cada treino, a cada partida. Fazendo sempre o melhor vou ser reconhecido nacionalmente”, destacou o jogador, que procura enxergar o duelo contra o líder Palmeiras, domingo, em São Paulo, sem um peso especial. Nem em termos de classificação no Brasileiro, nem para melhorar a imagem pessoal.

“Hoje em dia todo jogo é televisionado para todo canto do mundo. Não importa se é contra o líder ou não. Temos que procurar fazer as coisas certas dentro de campo. Não importa se será contra o Palmeiras ou contra a Ponte Preta (adversário do Sport na quinta-feira). Sempre vai ter alguém assistindo”, finalizou.

Por DP

Prefeitura de Toritama divulga programação oficial do FJT 2024

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Mais 75 mil famílias de Pernambuco podem receber gratuitamente nova parabólica digital

×