imagem

Campanha de vacinação contra a febre aftosa continua em Caruaru

A campanha nacional de vacinação contra a febre aftosa de bovinos e bubalinos continua em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Os pecuaristas do município que ainda não vacinaram o gado, têm até a sexta-feira (8) para adquirir a vacina, na sede da Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural (Suder). A única exigência é que o produtor esteja cadastrado na Adagro e os animais precisam ter entre zero e dois anos. É necessário também que o produtor leve um isopor com gelo para transportar a vacina. A perspectiva é imunizar 1000 animais até o final da campanha local.

No município, a ação está sendo realizada no Terceiro Distrito Rural, e irá passar pelos sítios Serra Velha, Serra Verde, Saquim, Guaribas, Riacho do Veado, Gonçalves Ferreira. Já foram contemplados o Primeiro e o Segundo distritos.

Em Pernambuco, cerca de 520 mil animais receberam a dose. Quem não vacinou o gado, ficou impedido de retirar a guia de trânsito animal (GTA) e de participar das linhas de crédito do governo, além de correr o risco de ter a propriedade interditada.

Serviço
Campanha de vacinação contra a febre aftosa em bovinos e bubalinos de Caruaru
Local da entrega: Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural de Caruaru (Suder), na Rua Rafael Cavalcanti, s/nº, Pinheirópolis
Atendimento: Segunda até sexta, das 7h às 13h

Por G1 Caruaru

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Campanha de vacinação contra a febre aftosa continua em Caruaru

Deixe o seu comentário

*