Caos na Educação: Professores da rede estadual de PE decidem manter greve

sintepeOs professores da rede estadual de Pernambuco decidiram na tarde desta terça-feira (2) manter a greve da categoria deflagrada na última sexta-feira (29). Esta é a segunda greve dos professores da rede pública apenas em 2015. A decisão foi tomada em votação, realizada durante uma assembleia do Sindicato dos Profissionais em Educação de Pernambuco (Sintepe). A reunião aconteceu no Clube Internacional do Recife e, segundo o Sintepe, reuniu cerca de 2 mil profissionais.

A principal reivindicação dos professores é o reajuste de 13,1 % dos salários de todos os profissionais da rede.

As negociações entre o Governo de Pernambuco acontecem desde abril deste ano, quando o primeiro movimento grevista foi decretado. Na ocasião, os professores permaneceram com as atividades suspensas por 24 dias.

A greve atinge cerca de 650 mil alunos matriculados na rede estadual de Pernambuco para o ano letivo de 2015. De acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria de Educação do estado, apenas 0,7% das escolas da aderiram à greve e cerca de 13% das escolas aderiram parcialmente.

A Secretaria ainda aconselha aos pais doa alunos que continuem levando os seus filhos para acompanhas as aulas normalmente.

Por NE10

Prefeitura de Toritama divulga programação oficial do FJT 2024

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Mais 75 mil famílias de Pernambuco podem receber gratuitamente nova parabólica digital

×