Comércio no Centro do Recife abre as portas aos domingos e feriados

comerciorecifeComo já acontece há alguns anos, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Recife aproveita as datas comemorativas de final de ano para impulsionar o volume de vendas.

A partir deste sábado (15) até o dia 31 de dezembro, o comércio do Centro vai abrir aos domingos e feriados, como neste dia de Proclamação da República.

De olho nas compras de fim de ano, lojistas do Centro do Recife vão abrir o comércio aos domingos e feriados a partir do próximo dia 13 de novembro. As lojas abrirão as portas das 9h às 17h. A medida vale até o dia 31 de dezembro e vai contar com campanha de divulgação por meio de faixas nas principais ruas do centro, cartazes nos ônibus e metrôs da RMR, além de inserções na TV e cobertura nos veículos de comunicação da CDL Recife e redes sociais.

Em busca dos artigos e presentes para as festas de Natal e Ano Novo, os clientes vão encontrar as lojas abertas já no feriado de Proclamação da República, dia 15 de novembro, além dos domingos 13, 20 e 27 do mesmo mês. Em dezembro, no feriado de Nossa Senhora da Conceição, dia 8 de dezembro, o comércio também vai funcionar normalmente, assim como nos domingos 4, 11 e 18. O único feriado em que as lojas deverão estar fechadas será o dia 25.

comerciorecifeA expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL-Recife) é de um incremento de 8% no movimento nos dois meses comparado ao mesmo período de 2010. A estimativa é de que haja crescimento em todos os segmentos do comércio, mas a procura deve ser ainda maior por itens de vestuário, calçados e eletrônicos, como aparelhos de telefone celular.

Quem está desempregado e quer aproveitar a época para ingressar em um emprego temporário pode preparar o currículo. A CDL prevê que até o dia 20 de novembro as lojas ainda façam contratações. A expectativa é de que 16 mil pessoas sejam contratadas neste fim de ano, no Recife.

Por fecomercio

Prefeitura de Toritama divulga programação oficial do FJT 2024

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Mais 75 mil famílias de Pernambuco podem receber gratuitamente nova parabólica digital

×