imagem

Etapa do Lote 4 do Sistema Adutor do Agreste é inaugurada em Toritama

Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (29) o Lote 4 do Sistema Adutor do Agreste, no trecho entre os municípios de Caruaru e Toritama, Agreste de Pernambuco. A obra consiste na implantação de adutoras para abastecer cerca de 45 mil habitantes. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, esteve presente na ocasião e falou sobre a regularidade do abastecimento de água na região.

“Água é uma qualidade de vida importante. Agora, teremos regularidade no abastecimento aqui, em Toritama, a partir da estruturação da Adutora do Agreste, e com os sistemas do Prata e do Pirangi”, destacou Paulo Câmara.

O objetivo da construção é suprir o cenário de escassez hídrica através da captação de água em mananciais locais com o intuito de dar funcionalidade aos trechos já implantados da Adutora do Agreste.

Em parceria com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a obra contou com a interligação da Adutora do Agreste com o Sistema Adutor de Tabocas, utilizando a água oriunda do Sistema Prata/Pirangi. A intervenção possibilitou colocar em operação cerca de 11,3 km do trecho da Adutora do Agreste entre o Povoado de Lajes (Caruaru) e o município de Toritama.

Por G1 Caruaru

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Etapa do Lote 4 do Sistema Adutor do Agreste é inaugurada em Toritama

Deixe o seu comentário

*