Jogadores notificam, e Santa tem até terça para pagar salários e evitar greve

O prazo está dado. Depois da ameaça de greve dos jogadores do Santa Cruz, a diretoria do clube tem oficialmente até esta terça-feira para fazer o pagamento de, pelo menos, um mês dos salários atrasados para evitar uma paralisação geral dos atletas, membros da comissão técnica e funcionários do clube. Por intermédio do Sindicato dos Jogadores de Pernambuco, o presidente Alírio Moraes recebeu o documento na tarde da última sexta-feira com o prazo de 48h para cumprir as exigências.

De acordo com o que falou o atacante Grafite na última quinta-feira, quando explicou a intenção dos jogadores de entrarem em greve e informou sobre a notificação que o clube receberia, a paralisação atinge também os jogos. Assim, caso o presidente Alírio Moraes não efetue os pagamentos até a terça-feira, os atletas não entrarão em campo contra o Paraná, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores do Santa Cruz estão com três meses de salários atrasados, enquanto membros da comissão técnica estão no quarto mês de atraso. A situação mais complicada é a dos funcionários, com alguns setores chegando a seis meses.

Além da crise financeira, o Santa Cruz passa por grandes problemas técnicos e táticos. No último sábado, ao perder para o Boa Esporte e ver o Guarani vencer o CRB, foi rebaixado para a Série C de forma antecipada. E cumpre tabela nos próximos três jogos.

Por GloboEsporte.com, Recife

Mais 75 mil famílias de Pernambuco podem receber gratuitamente nova parabólica digital

Prefeitura de Toritama inaugura pavimentação da Rua Monteiro Lobato no Areal

Mercado reduz novamente previsão de inflação para 2024

×