Má Administração, Violência, Falta de Infra-Estrutura, Organização no Trânsito e Qualidade do PRODUTO em Toritama ameaçam comércio da Capital do Jeans

Investimentos mais recentes em Caruaru é um dos entraves ao comércio da Cidade de Toritama. O início deste ano está sendo marcado por dois grandes lançamentos em projetos na Capital do Agreste, com grande infra-estrutura e acomodação como a Feira da Sulanca e a Cidade das Compras, serão com certeza um calo no sapato dos comerciantes da Capital do Jeans.

logoprojetoNa terça-feira dia 13 foi anunciado o mais novo projeto da feira da sulanca de Caruaru. O Evento contou com autoridades importantes do Estado de Pernambuco; o Vice-Governador Raul Henry; o prefeito de Caruaru José Queiroz; o Deputado Federal Wolney Queiroz; a Deputada Estadual Raquel Lyra; o Senador Douglas Cintra; Sulanqueiros; Imprensa; Lojistas e Convidados. Na oportunidade o engenheiro responsável pela construção, Marcelo Fernando Figueiredo Lima apresentou slides com o desenho das plantas com referência a distribuição das lojas; lanchonetes; banheiros; guaritas; área de estacionamento; quiosques de lanches; restaurantes.

O espaço terá local de convivência para motoristas dos ônibus, subestações de energia elétrica, sistema de combate a incêndio e as vias de acesso e mobilidade.

feiradecaruaru_novolocal
Feira da Sulanca de Caruaru, um Empreendimento de Investimento em Grande proporção.

Para a presidente do Conselho da Feira da Sulanca, Fátima Amaral, a apresentação do projeto foi um sucesso. “O projeto que foi apresentado garante aos sulanqueiros e compradores uma estrutura moderna e segura, favorecendo a economia da cidade” ressaltou.

A Feira da Sulanca será transferida para às margens da BR-104, próximo ao Polo Comercial e ao Hospital Mestre Vitalino. Quem se dirigir a Toritama passará obrigatoriamente pela Feira da Sulanca.

Ainda contará com uma Área de construção de 223.646,00m² e Área Coberta de 243.441,34 m², possuirá 568 Lojas Periféricas, 10.776 Mini Box, 168 Lojas em Atacado, 144 Lanchonetes, 144 quiosques de Lanches, 22 restaurantes. Possuirá um MEGA ESTACIONAMENTO para 4532 carros e um Estacionamento para 500 ônibus.

COMO SE NÃO BASTASSE O INVESTIMENTO DA FEIRA DA SULANCA, SURGE A CIDADE DAS COMPRAS TAMBÉM EM CARUARU.

sulancafeiras
Mega Infra-Estrutura da Feira da Sulanca, ficará no Caminho para quem se dirige a Toritama as margens da BR-104

Nesta quinta-feira (15), será a vez do Cidade das Compras ser lançado. Apesar de os proprietários afirmarem que não devem concorrer, é um empreendimento já preparado para rivalizar com o projeto da Feira da Sulanca.

Maior, por sinal. São 460 mil metros quadrados de área construída. Quase o dobro da Sulanca que terá cerca de 240 mil metros. Na Sulanca serão cerca de 11 mil boxes. O empreendimento vizinho terá 15 mil. Outro número que chama a atenção e mexe com o conforto dos clientes é o estacionamento. A Sulanca terá 5 mil vagas. O Cidade das Compras terá 12 mil.CIDADEDASCOMPRASCARUARU

Enquanto uma das maiores reclamações dos feirantes têm sido o preço dos boxes, o Cidade das Compras vai oferecer um sistema muito parecido com o de condomínios de Shopping Centers. O comerciante paga um aluguel de acordo com o tipo de loja e com o faturamento. Em meses de movimento ruim, o aluguel fica mais baixo. Ninguém precisa comprar o espaço.

A compra do espaço tem sido o motivo de muita reclamação, por parte dos feirantes da Sulanca. O miniboxe terá que ser adquirido por um valor que deve ficar em torno de R$ 27 mil.

O empreendimento será construído às margens da BR 104, no sentido Caruaru-Toritama.

O lançamento do Cidade das Compras acontece nesta quinta-feira (15), às 19h, no Shopping Difusora.

DIANTE DESTES LANÇAMENTOS O PARQUE DAS FEIRAS DE TORITAMA FICARÁ AQUÉM DE COMPETIR COM ESTES EMPREENDIMENTOS DE GRANDE PORTE

ParquedasFeirasShopping-Toritama-PE– Um dos grandes problemas que os Toritamenses enfrentam e parecem não ter solução nem tão cedo, é a violência que se alastra na cidade, e que os políticos e autoridades demonstram despreparo no combate é notório.

– A infra-estrutura da cidade é caótica, o trânsito para os moradores e dos compradores que chegam a cidade é um TORMENTO, se os empresários não abrirem o olho, infelizmente os clientes vão facilmente se dirigir a cidade de Caruaru devido o conforto de estacionamentos, e mobilidade com segurança que terão nos novos empreendimentos.

– É claro que foram envidados esforços no que diz respeito ao estacionamento de veículos e ônibus que visitam a cidade de Toritama para efetuarem suas compras no PARQUE DAS FEIRAS DE TORITAMA, mas é de conhecimento de todos que os investimentos são insignificantes para competir com um futuro próximo em relação aos investimentos do Comércio Caruaruense.

vereadormaviael
Prova Cabal de falta de profissionalismo. Vereador Maviael no papel de Guarda de Trânsito, é a demonstração do despreparo dos governantes em arranjar uma Solução para o Trânsito. Claro que a Atitude do Vereador é digna de Parabéns, mas demonstra que é Preciso Profissionalizar a Cidade.

 * É possível observar que existem locais de estacionamento sem sinalizações ou mau sinalizados, não existem guardas identificados com seus devidos crachás nos estacionamentos que ficam a frente do Parque, existem apenas alguns freelancers que se aproveitam das gorjetas dos motoristas compadecidos. O estacionamento a frente do Parque das Feiras de Toritama não possui Entrada e Saída, por onde entra é o mesmo lugar para sair, causando um engarrafamento de veículos no próprio estacionamento. No lado oposto da Br. que era para ser um CALÇADÃO com estrutura para estacionamento e mobilidade de pedestres sinalizada e arborizada existe um grande terreno de chão batido e EMPOEIRADO, “É um Desconforto TOTAL para clientes que se deslocam para comprar o OURO AZUL.

Quanto a iluminação, é precária as ruas próximas ao Parque vivem as escuras e o estacionamento funcionam através dos faróis dos carros quando acionados. É preciso aumentar a quantidade de postes e de luzes que realmente funcionem pois o apagão é mais uma dificuldade básica que não era para existir.

E o PROBLEMA maior que os Produtores de Jeans irão enfrentar será a QUALIDADE DO JEANS, já questionada inclusive por Ricardo Essinger, vice-presidente da Fiepe em afirmar que Toritama e Santa Cruz produz produto de BAIXA QUALIDADE.

Será necessário por parte de todos os Toritamenses o esforço não só na “infra-estrutura”, segurança, trânsito e conforto, que dependerá mais dos Governantes, Sr Prefeito e Vereadores, juntamente aos Empresários. Mas também o esforço TERÁ QUE ACONTECER na profissionalização e qualificação DE produção de peças de Jeans no que tange ao ACABAMENTO PERFEITO E QUALIDADE DO PRODUTO.

As facções não poderão continuar com o sistema Amador que funciona “hoje” em uma boa parte dos produtores em Toritama, ou quebrarão. O lema se quiserem competir é ou PROFISSIONALIZA OU PROFISSIONALIZA.

edilsonnucleogestorUma oportunidade de solução que existe a pouco tempo em Toritama é o Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil de Confecções, que infelizmente por falta de visão de qualidade dos produtores de Jeans em Toritama, os mesmos não tem dado importância ou não querem se adequar as várias CAPACITAÇÕES, E ORIENTAÇÕES para produção do Jeans. “APROVEITEM E UTILIZEM ESSA AJUDA PROFISSIONAL OU QUEBRARÃO”.

O futuro de Toritama entra definitivamente em XEQUE, a Diferença será o Produto de Excelente Qualidade, o Atendimento Receptivo e acolhedor, a boa Infra-Estrutura, Segurança e Preço Justo.

A politicagem barata de políticos que se aproveitam do mais carente para aderir a cargos públicos terá que deixar de existir, não é momento para brincar de política e fofocagem. O povo de Toritama terá que cobrar das autoridades competentes a fim de que arregaçem as mangas e comecem a trabalhar de verdade. A cidade corre um grande risco de se manter no comércio competitivo. Ou esquecem o partidarismo para profissionalizar a cidade de um modo geral ou as Vacas Magras chegarão rapidamente e atormentarão a Capital do Jeans para sempre.

Por Rádio Toritama

Prefeitura de Toritama divulga programação oficial do FJT 2024

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Mais 75 mil famílias de Pernambuco podem receber gratuitamente nova parabólica digital

×