Milhares de foliões relatam tumulto e confusão nos shows de ontem no Marco Zero

brigaNas redes sociais, foliões que estavam nos camarotes disseram só deixaram as estruturas quando a onda de violência acabou. A noite de ontem, que deveria ser marcada pela alegria e mistura de ritmos no Marco Zero, no Recife Antigo, o principal polo do carnaval na capital pernambucana, foi marcada por arrastões, tumulto e muita confusão. Ontem, se apresentaram as bandas Nação Zumbi, Jota Quest e O Rappa e, de acordo com relatos de milhares de foliões, as apresentações ficaram marcadas por arrastões e muito tumulto.

A banda Nação Zumbi finalizou o seu show, a situação ainda era tranquila, mas quando o grupo mineiro Jota Quest começou a se apresentar, o cenário mudou completamente. Os relatos são de arrastões, garrafadas e muitas brigas. Foliões que estavam nos camarotes disseram só deixaram as estruturas quando a onda de violência acabou.

A foliã Aguida Barreto deu o tom do clima no local na fanpage do Diario. “Eu fui e já voltei, e digo uma coisa: não tinha policial, banheiro, bombeiro, Samu, transportes… A cidade não suporta esse tipo de show, nada contra até pq gosto muito. No Cais, pessoas sendo pisoteadas, horrível mesmo. Deus proteja aos que ficaram. Preferir (sic) minha segurança e minha vida”, escreveu.

Sérgio Barbosa foi outro folião que desabafou na rede social. “Sou fã da banda, mas sinceramente não volto mais pro (sic) carnaval no Marco Zero. Brigas, empurrões, transportes lotados, falta até mesmo táxis disponíveis. Não deu pra curtir absolutamente nada”, relatou.

As cenas de horror não pararam por aí. Lucas Nascimento foi outro que mostrou indignação com a situação. “Um caos, mau cheguei e logo saí, e mesmo assim só no Cais de Santa Rita passei uma hora esperando que o motorista conseguisse sair daquela confusão de ônibus entrelaçados no meio da pista, sem contar que fui com minha esposa que só foi pra fazer meu gosto (ja que não curti o Rappa) e lá ela machucou o pé naquela confusão toda. Mais chato foi escutar dela ‘primeira e última vez que venho ao Marco Zero em época de festa’. Foi horrível!”, descreveu.

Barbara Ingrid contou na rede social que foi a primeira vez que assistiu o show da Banda Nação Zumbi e gostou muito. No entanto, mostrou descontentamento com a situação durante as apresentações. “Mais (sic) infelizmente nunca mais vou pra um show no Recife Antigo, sem condições de ficar em um lugar como aquele. Muitas brigas, arrastão, pessoas passando mal. Enfim, se eu for numerar o caos que foi o Recife Antigo hoje (ontem) vou passar o dia escrevendo”, pontuou.

Por DP

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Mais 75 mil famílias de Pernambuco podem receber gratuitamente nova parabólica digital

Prefeitura de Toritama inaugura pavimentação da Rua Monteiro Lobato no Areal

×