imagem

Ministro: comércio exterior é fundamental na retomada do crescimento

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, ressaltou que as exportações possuem um papel fundamental na retomada econômica. Durante a reunião do Conselho Empresarial da América Latina, o ministro declarou que  o governo brasileiro procura ampliar acordos comerciais.

Segundo ele, o governo federal já avançou em novos acordos bilaterais – a exemplo da aproximação com a Aliança do Pacífico, que reúne México, Colômbia, Chile e Peru – e dos avanços das negociações do Mercosul com a União Europeia.

“O Brasil vive um novo momento na política e na economia, isso é inegável. Mas o apoio do setor produtivo é fundamental neste processo de retomada da economia”, disse o ministro.

A balança comercial vem colecionando bons resultados nos últimos meses. De janeiro a julho, o Brasil soma um saldo comercial de US$ 42,5 bilhões, o maior superávit para o período. As informações são do Portal Brasil.

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Ministro: comércio exterior é fundamental na retomada do crescimento

Deixe o seu comentário

*