Moradores de Toritama aderem a máscara para se proteger do ar poluído de lavanderias

url-1300714528As Lavanderias Irregulares de Toritama tem atrapalhado a rotina dos moradores.

O motivo do desagrado dos moradores é a constante fumaça com cheiro forte que emana das lavanderias, além do excesso de fuligem que atrapalha a rotina dos moradores. “A fuligem, o mau cheiro são coisas que nos incomodam há muitos anos, essa fumaça com cheiro forte, que as vezes nos dá a sensação de asfixia insuportável. A fumaça, de acordo com os moradores, é solta dia e noite pelas lavanderias. Sem saber quais os efeitos de inalar, muitos mostraram-se com medo dos eventuais efeitos da inalação das partículas.

0__21267247_001990185031Uma das alternativas seria encaminhar a fumaça por tubulação para fora da cidade, o que parece uma ação distante de acontecer, pois depende da ação governamental a fim de dar essa estrutura as lavanderias ou em ambiente distante da cidade construir um local para atender de forma responsável as empresas que hoje desenvolvem o negócio de lavanderia em locais inadequados e sem fiscalização.

A solução imediata e paliativa é a utilização de máscaras, a fim de obter a respiração de um ar mais puro, pois além da poeira que já é natural na cidade devido obras inacabadas e falta de limpeza na cidade de Toritama a população é obrigada a conviver com as lavanderias sem nenhum tipo de fiscalização, onde é possível ver os próprios funcionários de lavanderias sem proteção.

 

Por Rádio Toritama

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Mais 75 mil famílias de Pernambuco podem receber gratuitamente nova parabólica digital

Prefeitura de Toritama inaugura pavimentação da Rua Monteiro Lobato no Areal

×