Na onda do Pokémon Go

goNão é só a Nintendo, desenvolvedora do jogo de realidade aumentada Pokémon Go, que está lucrando com o sucesso retumbante do aplicativo. Desde o lançamento oficial no Brasil, no início de agosto, empreendedores locais começaram a surfar nesta onda. Eles viram na febre do jogo uma nova oportunidade de incrementar os negócios, chamar a atenção dos clientes e, claro, faturar mais.

A Deltaexpresso Coffee Convenience Store, por exemplo, lançou uma promoção para os jogadores. Nas unidades da Universidade Católica de Pernambuco e da Faculdade Pernambucana de Saúde, durante este mês, em todas as quintas e sextas-feiras, as lojas estão com Lures (iscas que atraem pokémons ativos). Chegando e mostrando o print do pokémon capturado, a pessoa ganha um desconto de 50% nas bebidas geladas. Ele é válido em dois horários – entre 9h e 10h e entre 17h e 18h –, com restrição de uma bebida por pessoa.

Juliana Meira, gerente de marketing da empresa, conta que a ação veio da oportunidade de acompanhar uma tendência, no caso, o jogo. A Deltaexpresso fez um levantamento no Recife e viu que algumas das lojas eram PokéStops (pontos do mapa em que podem ser encontrados itens para serem coletados), e aí escolheram as unidades das faculdades por serem locais com mais movimento de estudantes, jogadores em potencial. “Um diferencial é que temos wi-fi e tomada para carregar o celular.”

Segundo Juliana, a repercussão está sendo muito grande. A promoção é divulgada nas páginas da Deltaexpresso no Facebook e no Instagram. “O legal é que as pessoas chamam os amigos nos comentários, o que ajuda muito na divulgação.” Após o dia previsto para o fim da ação (próxima sexta), será feito um balanço final. Se o resultado for realmente satisfatório, será aplicado em outras lojas e cidades.

Outro estabelecimento do ramo alimentício que fez propaganda relacionada ao Pokémon Go foi a Kinay Temakeria, que tem quatro unidades na Região Metropolitana do Recife. “Kinaymon go, pausa para comer #vemprakinay: Cansado de tanto caçar pokémons? Dá uma pausa e vem caçar Kinaymon”, foi a publicação no Instagram e Facebook. “Fizemos a postagem por causa da febre, logo no início”, conta Vitor Ferreira, proprietário da empresa. Deu certo. Foram muitos clientes indo nas lojas para ver se tinham pokémons.

Já a Super Siri Comedoria, restaurante de alimentação saudável localizado no bairro de Candeias, chamou os clientes com a seguinte mensagem: “Sirimon Go: hora de caçar comida boa e saudável”. Segundo José Ciríaco Gomes, mais conhecido como Siri e proprietário da loja, a ideia é sempre inovar. “Como empresários, estamos sempre ligados para que possamos nos adequar às tendências e tirar proveito das situações, transformando em algo rentável e uma forma de se destacar no mercado”, diz ele.

Os clientes comentaram muito e o movimento do restaurante aumentou. Com base nisso, o passo seguinte foi a compra de Lures para a loja. A ideia é usar a interatividade para que as pessoas possam ir até o Super Siri andando, pratiquem um exercício e, chegando lá, possam comer uma comida saudável. Bom para a saúde do cliente e melhor ainda para o caixa da empresa.

Por DP

Prefeitura de Toritama divulga programação oficial do FJT 2024

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Mais 75 mil famílias de Pernambuco podem receber gratuitamente nova parabólica digital

×