O Voto comprado e suas consequências

seuvotoNesse momento que precede mais uma eleição para prefeito, vice-prefeito e vereadores muito se ouve falar em compra de votos. São candidatos oferecendo dinheiro aos eleitores, pagando contas de água, luz, créditos para telefones celulares, dentaduras, combustível para o carro, cestas básicas, etc. Outros estão vendendo os seus votos em troca de remédios e alimentos.

O spot do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pede aos eleitores que não vendam os seus votos que, além de ser proibido por lei, você não tem como criticar seu candidato caso eleito.

Amanhã, quando ele fizer falcatruas, nomear parentes para cargos públicos, fraudar licitações, entre outros delitos, não tem como reclamar. Vendendo o seu voto, você está perdendo a chance de votar em um futuro melhor para Toritama. Se o político é corrupto pela compra de votos, muitos eleitores também são pela venda dos seus votos.

Na maioria das vezes, os candidatos também estão gastando dinheiro à toa, porque é difícil comprar os votos da esposa, filhos, no mesmo pacote com do pai. A Justiça brasileira precisa ser mais severa na compra de votos, um mau que assola o Brasil desde a época do coronelismo (onde o eleitor votava em quem o patrão mandava), até os dias de hoje.

Para termos uma cidade onde os serviços públicos funcionem com qualidade, não podemos ser coniventes com tal prática delituosa. O dinheiro que o político está utilizando para comprar voto é dinheiro de corrupção, de roubo, de falcatrua. É dinheiro sujo. Lamentavelmente, muitos ainda teimam nesta perversa prática que só mal traz a sociedade.

O político desonesto e corrupto que sempre deseja se perpetuar no poder, sentindo o seu reinado indo por água a baixo, recorre aos mais diferentes meios de cooptação as pessoas.

Saiba que ao receber dinheiro pelo seu voto, você não terá como cobrar honestidade do candidato se eleito ele for. Rodando um filme na sua memória, você irá perceber que você e sua família já passaram por muito sofrimento: falta de merenda escolar, a promessa de uma casa, transporte escolar de péssima qualidade, estradas acabadas, saúde em total abandono.

Um candidato que compra você é um mentiroso disfarçado de bonzinho, quando na realidade não passa de um crápula, um ladrão de consciência.

Muitas pessoas humildes, muitas vezes por necessidades aceitam determinadas de políticos corruptos. O político corrupto sabendo que você é uma pessoa simples e até necessitada, investe ferozmente, tentando comprar o seu voto, porque todo político mau caráter pensa que você é besta e fácil de ser enganado.

Mais essa pratica não irá prevalecer em Toritama. Toritama é uma terra linda. Uma cidade maravilhosa, e um político corrupto que compra votos não deve ter a anuência do povo para ser um digno representante.

Prefeitura de Toritama divulga programação oficial do FJT 2024

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Mais 75 mil famílias de Pernambuco podem receber gratuitamente nova parabólica digital

×