Pelé reage bem a tratamento e deixa a UTI

peleRespondendo bem ao tratamento contra uma infecção urinária, o Rei Pelé deixou a unidade de terapia intensida do hospital Albert Einstein na manhã desta terça-feira. O ex-jogador passou por uma bateria de exames e não precisará retornar para o tratamento de hemodiálise. Agora ele está sob cuidados semi-intensivos.

“O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) evolui bem e sem intercorrências médicas. Deambula pelo quarto. Após as análises clínicas e laboratoriais da manhã de hoje, não houve necessidade de retornar o suporte renal. Outra avaliação da função do rim será feita amanhã cedo. Permanece no mesmo leito, porém agora sob cuidados de semi-intensiva. Lúcido e se alimentando bem, mantém boas condições hemodinâmicas e respiratórias. Recebe os antibióticos por via endovenosa.”, afirmou o comunicado.

Pelé está internado desde a última segunda-feira. Na quinta passada, ele foi transferido para a UTI e passou por hemodiálise, que se fez necessária pelo agravamento da infecção, que comprometeu o rim do atleta e gerou instabilidade em seu estado clínico.

A infecção urinária que acometeu o ex-jogador estava ameaçando se alastrar por outras partes de seu corpo até a última quinta. No início do tratamento com antibióticos, no último dia 24, os medicamentos não tiveram o efeito esperado, o que levou ao quadro de instabilidade descrito nos primeiros boletins médicos divulgados pelo hospital, além de uma piora nas funções renais, o que fez com que Pelé tivesse que passar por hemodiálise, procedimento que vem sendo realizado na UTI.

Os médicos, então, passaram a ministrar antibióticos mais fortes. Isso não quer dizer, porém, que Pelé já está curado. Ele permanecerá no hospital por, pelo menos, mais quatro dias, dando continuidade ao tratamento com antibióticos para debelar de vez a infecção renal.

Por Ne10

Prefeitura de Toritama divulga programação oficial do FJT 2024

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Mais 75 mil famílias de Pernambuco podem receber gratuitamente nova parabólica digital

×