Preparação RiR: turnê do Red Hot Chili Peppers mistura novo e antigo

O Red Hot Chilli Peppers está um passo mais perto de subir ao palco do Rock in Rio, no dia 24 de setembro. Antes de desembarcar no Brasil, o quarteto americano levou a The Getaway World Tour para a Europa. O Notícias ao Minuto Brasil esteve presente no show realizado em julho, no Super Bock Super Rock, festival que acontece em Lisboa, Portugal. O show, repleto de hits, é uma prévia do que os fãs brasileiros podem esperar.

Anthony Kiedis, Flea, Chad Smith e Josh Klinghoffer fizeram os portugueses pularem já no começo, quando tocaram “Can’t Stop”. Em meio à músicas mais novas, como “Snow (Hey Ho)” e “Dark Necessities”, do álbum mais recente, a banda entoou hinos antigos, como “Nobody Weird Like Me”, de 1989. Além desses, os fãs tiveram a chance de relembrar outros clássicos, como “Suck My Kiss”, “Soul to Squeeze” e “Aeroplane”, todos hits dos anos 90.

As 20 mil pessoas que lotaram o MEO Arena, local do show, cantaram em uníssono todas as músicas. No entanto, “Californication”, “By The Way”, “Goodbye Angels” e “Give It Away”, a última canção, foram aquelas que mais empolgaram o público.

Apesar dos recentes boatos de que essa pode ser a última turnê do Red Hot Chili Peppers, eles mostraram que têm fôlego e disposição para continuar com as apresentações ao vivo por algum tempo.

Depois de Lisboa, a banda passou por Espanha, Irlanda, França, Roma, México e voltou aos Estados Unidos e se prepara para desembarcar no Brasil (único país da América do Sul a receber a turnê).  O show do Rock in Rio, já com ingressos esgotados, acontece no mesmo dia de Offspring, 30 Seconds do Mars e Capital Inicial.

Mais 75 mil famílias de Pernambuco podem receber gratuitamente nova parabólica digital

Prefeitura de Toritama inaugura pavimentação da Rua Monteiro Lobato no Areal

Mercado reduz novamente previsão de inflação para 2024

×