Relator de denúncia contra Lindbergh será conhecido na próxima terça

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado reúne-se na próxima terça-feira (22), às 15h, para sortear o relator da denúncia contra o senador Lindbergh Farias (PT-RJ). O senador José Medeiros (PSD-MT) pediu a abertura de processo por quebra de decoro parlamentar contra o petista. Ele afirma que Lindbergh “impediu a continuidade regular” de uma reunião do Conselho de Ética no dia 8 de agosto.

Na ocasião, os parlamentares analisavam uma representação contra as seis senadoras que, em julho, ocuparam a Mesa do Senado para tentar impedir a votação da reforma trabalhista. Segundo Medeiros, Lindbergh teria agredido o presidente do Conselho de Ética, senador João Alberto Souza (PMDB-MA), e outros senadores presentes à reunião.

“O senador Lindbergh queria usar a força para impedir a sessão. Está virando moda. Por isso, pedimos que a conduta do senador possa ser julgada pelo Conselho de Ética. As instituições não podem ficar à mercê de arroubos totalitários”, afirmou Medeiros quando apresentou a denúncia.

No mesmo dia, Lindbergh Farias divulgou nota em que criticou a atuação do Conselho de Ética. Ele lembrou que, em julho, o colegiado arquivou um pedido de cassação do mandato do senador Aécio Neves (PSDB-MG), gravado em conversas com o dono da JBS, Joesley Batista.

“A denúncia contra mim é ridícula. Depois do arquivamento do caso do Aécio Neves, o Conselho de Ética do Senado Federal está desmoralizado. Eles precisam discutir o que é ética. No mais, o senador Medeiros é apenas um oportunista sem voto querendo aparecer”, disse Lindbergh na ocasião. Com informações da Agência Senado.

 

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Mais 75 mil famílias de Pernambuco podem receber gratuitamente nova parabólica digital

Prefeitura de Toritama inaugura pavimentação da Rua Monteiro Lobato no Areal

Mercado reduz novamente previsão de inflação para 2024

×