Roberto Fernandes usa jogo contra o Bota-PB como alerta no Náutico para Série C

A derrota do Náutico para o Botafogo-PB na noite da última quarta-feira complicou a vida do time na Copa do Nordeste, mas serviu para que o técnico Roberto Fernandes mostrasse aos jogadores como será a realidade do Timbu na principal competição do clube no ano: a Série C.. A equipe paraibana será adversária do Timbu no grupo A da competição nacional. Na opinião do treinador alvirrubro, o Belo jogou exatamente o futebol que se pratica na terceira divisão do Campeonato Brasileiro.

– Era um jogo de Série C, que é a grande competição que temos na temporada. Vejam quantas faltas o Botafogo-PB fez só no campo ofensivo, quantas vezes parou a jogada. É um jogo de catimba, mais pegado. E decidido na bola parada. Perdemos o jogo tendo construído um gol e tendo tomado dois gols em bolas paradas. Claro que vale (como sinal de alerta). Avisei isso ao grupo.

Para o treinador, além do aprendizado para os jogos para o torneio nacional, o duelo também serve para que o Náutico se encha de motivação, já que, em sua análise, não foi uma atuação ruim do Timbu.

– Saí chateado com o resultado, não posso estar feliz, mas estou satisfeito com o desempenho da equipe. Na minha concepção fizemos o jogo mais equilibrado da temporada. Vencemos o clássico com o adversário (o Sport) tendo quase 70% de posse de bola.

O Botafogo-PB será um dos nove adversários do Náutico na Série C do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 14 de abril. As duas equipes se enfrentam logo na segunda rodada. Náutico e Botafogo ainda se encontrarão mais uma vez na Copa do Nordeste, desta vez na Arena de Pernambuco.

Por GloboEsporte.com, Recife

Prefeitura de Toritama divulga programação oficial do FJT 2024

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Mais 75 mil famílias de Pernambuco podem receber gratuitamente nova parabólica digital

×