Rubro-negros buscam respostas para o empate na Arena da Baixada

esporterubroO empate por 1×1 com o Atlético-PR foi mesmo amargo e difícil de ser digerido pelos leoninos, que ainda buscam respostas para o que aconteceu neste domingo (9) na Arena da Baixada. É que o Sport vencia por 1×0 até os 52 minutos do segundo tempo, quando Vilches marcou de cabeça e deixou tudo igual em Curitiba. O resultado manteve a sina dos pernambucanos de não vencer fora de casa na Série A (agora são sete empates e uma derrota).

Fazia tempo, por exemplo, que o técnico Eduardo Baptista não era tão econômico nas palavras em sua coletiva pós-jogo. O treinador apontou a falta de concentração do time no último lance como o “pecado capital” do Sport na Arena da Baixada. “Não podemos diminuir a concentração antes do apito final. Faltou um pouco mais de atenção na última bola. Mas não adianta ficar lamentando. Agora, é hora de recuperar o emocional da equipe e pensar no Corinthians”, comentou, referindo-se ao adversário de quarta-feira, às 22h, em São Paulo, pela 18ª rodada.

Eduardo Baptista também reconheceu que as oportunidades desperdiçadas (Marlone e Diego Souza, por exemplo, perderam chances cara a cara com o goleiro Weverton) pesaram para que o Leão não conquistasse ontem a sua primeira vitória como visitante. No entanto, o treinador preferiu ressaltar a importância de o time ter pontuado mais uma vez atuando fora de casa no Brasileirão. “Série A é assim: quando não der para vencer fora, precisamos pontuar. Ainda mais quando se trata de um adversário direto pelo G-4, como é o caso Atlético-PR”, afirmou.

Essa não foi a primeira vez no Brasileirão que o Sport viu uma vitória fora de casa escapar de suas mãos nos últimos instantes da partida. Contra a Chapecoense, na Arena Condá (SC), em 27 de junho, pela nona rodada, os rubro-negros venciam por 1×0 até os 42 minutos do segundo tempo, quando o atacante Bruno Rangel empatou. Para que o erro não se repita no futuro, o técnico rubro-negro aposta na boa e velha conversa. “Vamos conversar e nos cobrar atenção do primeiro ao último minuto em todas as partidas”, disse Eduardo Baptista.

Por NE

Prefeitura de Toritama divulga programação oficial do FJT 2024

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Mais 75 mil famílias de Pernambuco podem receber gratuitamente nova parabólica digital

×