Situação é grave, falta delegados na Região Agreste, Toritama sem Delegado

policia-sireneDestaque-se que isso é em todo Pernambuco. O Governo fechou as delegacias nos municípios. Os poucos policiais que restam prestando serviços nas delegacias municipais, por não terem delegados e equipe, apenas duas funções existem nas delegacias, o porteiro e o vigia.

O Vigia existe pois o policial ali em cumprimento do dever limita-se a tomar conta do prédio e nada mais, haja vista, todo e qualquer policial deve ser supervisionado, orientado, determinado e subscrito por um delegado e sua equipe. Sem delegado, sem equipe e sem condições para realização de qualquer trabalho.

O porteiro, existe porque os delegados municipais foram transferidos para as cidades sedes de plantão, a função do policial hoje é apenas informar “vá para o plantão”, no caso de Toritama “vá pra Santa Cruz”, Delegado só em Santa Cruz.

Na região Agreste são oito delegacias, destas apenas a Delegacia de Plantão de Santa Cruz possui delegado. Nenhuma outra tem. Tem apenas o Policial Vigia/Porteiro.

Os Cidadãos e demandas de Brejo, Jataúba, TORITAMA, Vertentes, Taquaritinga do Norte, Frei Miguelinho e Santa Maria do Cambucá devem seguirem para Santa Cruz do Capibaribe.

E agora de quem será a culpa?

A culpa seria da Policia Civil, que é mercenária e só trabalha se tiver aumento em seus Pagamentos.

Os Policiais Civis querem valorização, reconhecimento e maior efetivo para melhor servir. Só se sabe o valor da PC quando se precisa dela, só reconhece o valor da Polícia Civil aquele que teve seu pedido atendido.

Um delegado não resolve o problema da Polícia Civil muito menos resolve o problema da Delegacia de Toritama que está atualmente sem delegado e deixando os bandidos sem a investigação devida.

É certo que é preciso valorizar os policiais, e mais ainda tratá-los como SERES HUMANOS. “Uma andorinha não faz verão, muito menos um delegado sozinho para várias cidades ao mesmo tempo.”

Por Toritama Informa

Prefeitura de Toritama divulga programação oficial do FJT 2024

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Mais 75 mil famílias de Pernambuco podem receber gratuitamente nova parabólica digital

×