Sport tem sua pior sequência de derrotas como visitante na era dos pontos corridos

BAHIA X SPORTO Sport vive um momento de contradição dentro do Campeonato Brasileiro. Ao mesmo tempo em que o clube realiza a sua melhor campanha na era dos pontos corridos, a equipe do técnico Eduardo Baptista alcançou a sua pior sequência de derrotas do Leão fora de casa desde o mudança do formato da competição. O revés por 1 a 0 para o Bahia, na última quarta-feira, foi o sexto seguido do rubro-negro, superando a série de cinco derrotas consecutivas do Sport obtidas nas edições de 2007 e 2008.

No Brasileiro de 2007, o primeiro disputado pelo Leão após a implantação dos pontos corridos, a equipe pernambucana perdeu os seus cinco primeiros compromissos longe da Ilha do Retiro frente Vasco, Grêmio, Fluminense, Paraná e Goiás. Somente contra o FIgueirense, na 12ª rodada, conseguiu somar seus primeiros pontos como visitante, com uma vitória por 1 a 0.

No ano seguinte, quando conquistou o título da Copa do Brasil, uma nova série indigesta de derrotas. Dessa vez na reta final da competição, quando voltou ao Recife sem pontuar após jogos contra Flamengo, Cruzeiro, Grêmio, Atlético-PR e Ipatinga. Um empate por 2 a 2 com a Portuguesa, no Canindé, na penúltima rodada da competição, pôs fim ao jejum.

Este ano, além da quebra do recorde de derrotas seguidas fora de casa há o agravante do fraco rendimento ofensivo. Isso porque, em nas seis derrotas, o Sport conseguiu balançar as redes apenas uma vez. E mesmo assim após um pênalti contestado, na derrota por 3 a 1 para o Ipatinga. Marca que se torna ainda maior se for levado em consideração a última vez que o Sport conseguiu pontuar como fora de casa. No empate sem gols com o Goiás, no dia 20 de julho, na já distante 11ª rodada.

No geral, o Sport soma apenas 22,2% de aproveitamento como visitante na atual edição do Brasileirão, fruto de oito pontos. Obtidos nas vitórias contra (Coritiba e Vitória) e nos empates frente (Santos e Goiás). Depois, só derrotas….

As piores sequências de derrotas nos pontos corridos

2007

1ª a 10ª rodada

Vasco 3×1 Sport
Grêmio 1×0 Sport
Fluminense 3×0 Sport
Paraná 1×0 Sport
Goiás 3×2 Sport

Quando quebrou a sequência
Figueirense 0x1 Sport (12ª rodada)

2008

27ª a 35ª rodada

Flamengo 2×1 Sport
Cruzeiro 1×0 Sport
Grêmio 1×0 Sport
Atlético-PR 1×0 Sport
Ipatinga 3×0 Sport

Quando quebrou a sequência
Portuguesa 2×2 Sport (37ª rodada)

2014

13ª a 24ª rodada
Figueirense 3×0 Sport
Flamengo 1×0 Sport
Fluminense 3×0 Sport
São Paulo 2×0 Sport
Chapecoense 3×1 Sport
Bahia 1×0 Sport

Próximo jogo fora de casa
Corinthians x Sport (4/10)
Grêmio x Sport (8/10)

Por PE

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Mais 75 mil famílias de Pernambuco podem receber gratuitamente nova parabólica digital

Prefeitura de Toritama inaugura pavimentação da Rua Monteiro Lobato no Areal

×