Tiago Cardoso falha, Santa Cruz sofre gol no final do jogo e perde do Botafogo por 1 a 0

santaUma derrota das mais amargas. Vitória do Botafogo por 1 a 0, em gol que saiu aos 42 minutos do segundo tempo. Nesta quarta-feira, em um Arruda com pouco mais de 3 mil corajosos torcedores, o Tricolor fez uma partida mais equilibrada em relação às que vinha fazendo. Mas foi vazado no fim do jogo por causa de falha de Tiago Cardoso. A Segundona dá de novo boas vindas aos corais. O resultado nesta noite faz o Tricolor igualar o recorde negativo do  América-MG na Série A, que, entre a décima e a 16ª  rodadas, amargou sete revezes seguidos.

O treinador Doriva escalou um Santa bem diferente do habitual. Perdeu duas peças de última hora por lesões musculares na coxa direita: o lateral esquerdo Allan Vieira e o centroavante Grafite – trocados, respectivamente, por Roberto e Bruno Moraes. O comandante ainda promoveu uma alteração de teor técnico: o atacante Marion relegou Arthur à reserva. Uma outra mudança já era esperada: recuperado de tendinite depois de três rodadas em tratamento, o volante Derley retomou a vaga que era ocupada por Jadson.

Mesmo com uma equipe mexida, o Santa foi quem tomou as rédeas da partida primeiro. Mas não demorou para ver o adversário igualar as ações. Erros individuais do vazado sistema defensivo tricolor, sobretudo de passes, faziam o Botafogo progredir no campo de ataque. Neilton poderia ter aberto a contagem após Uillian Correia ter perdido uma bola no meio-campo. Sorte dos corais que o atacante alvinegro chutou em cima de Tiago Cardoso, aos 22 minutos.

Por DP

Prefeitura de Toritama divulga programação oficial do FJT 2024

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Mais 75 mil famílias de Pernambuco podem receber gratuitamente nova parabólica digital

×