imagem

Toritama receberá água pela Adutora do Agreste até o fim deste mês, diz Compesa

Lote 4 da adutora em Toritama (Foto: Divulgação)

A principal obra que irá permitir a regularização do abastecimento de água do município de Toritama, o Lote 4 da Adutora do Agreste, que corresponde ao trecho entre Caruaru e Toritama, está prestes a ser concluído. As obras que estão sendo executadas às margens da BR 104, próximo a Toritama, foram visitadas nesta quarta-feira (13) pelo diretor Técnico e de Engenharia da Compesa, Rômulo Aurélio. Segundo ele, faltam apenas 300 metros da adutora a ser assentada sob a ponte do Rio Capibaribe.

A expectativa da Compesa é concluir essas intervenções ainda neste mês de setembro para que Toritama seja beneficiada com a melhoria do abastecimento de água, cumprindo uma meta estabelecida pelo Governador Paulo Câmara quando esteve na região. A cidade será a primeira contemplada com a antecipação do uso da Adutora do Agreste, projetada para operar a partir da Transposição do Rio São Francisco.

Rômulo Aurélio também esteve em Surubim, para conferir de perto o andamento da primeira etapa da obra para implantação do sistema de esgotamento sanitário da cidade. O empreendimento, que está 60% executado, vai implantar 175 mil metros de rede coletora de esgoto. O sistema também é composto por uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e oito estações elevatórias de esgoto, que estão em construção.

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Toritama receberá água pela Adutora do Agreste até o fim deste mês, diz Compesa

Deixe o seu comentário

*