imagem

TRE: vinte e sete pessoas presas por crime eleitoral

elePor volta das 8h deste domingo, o desembargador Antônio Carlos Silva, presidiu a  sessão de abertura das eleições na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Pernambuco, na Avenida Agamenon Magalhães. Na ocasião, o desembargador informou sobre os primeiros incidentes registrados.

Em Itaíba, vinte e sete pessoas foram presas na madrugada de hoje enquadradas pelos artigos 30 (uso de violência ou ameça com objetivo do eleitor votar em alguém); 331 (inutiliza ou altera meio de propaganda) e 332 (impede o exercício da propaganda) do Código Eleitoral além do crime de usurpação de função pública.Todos foram encaminhados para a delegacia para prestar depoimento. Em São José do Belmonte foi registrado um problema de falta de energia. No entanto, de acordo com o TRE, a situação foi normaliaza.

De acordo com a diretora geral Isabela Landim, em 20 município de difícil acesso, o tribunal pretende realizar uma transmissão remota de dados. A expectativa é concluir o processo de apuração às 22h15 em todo o estado. Em Pernambuco, 6,5 milhões de eleitores estão aptos a votar e decidir quem vai administrar os 184 municípios.

Por DP

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for TRE: vinte e sete pessoas presas por crime eleitoral

Deixe o seu comentário

*