Caminhonete de PE é apreendida em MS com quase 5 t de droga ao ficar atolada e dupla foge em milharal

A Polícia Militar (PM) apreendeu, na madrugada desta segunda-feira (6), quase cinco toneladas de maconha, na MS-156, em Dourados, município a 214 km de Campo Grande. A droga estava escondida na traseira de uma caminhonete e dois envolvidos, conforme a investigação, conseguiram fugir em direção a um milharal.

“Uma testemunha nos alegou que eles tinham outro carro os seguindo como batedor. No entanto, não localizamos esta pessoa. A dupla já estava em uma estrada vicinal, um pouco afastado da rodovia e eles conseguiram fugir em direção ao milharal. Já o carro foi apreendido e levado para a Depac [Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário], juntamente com toda a droga”, afirmou ao G1 o sargento Vanilton Rodrigues.

Os policiais foram acionados por volta das 4h (de MS) e se deslocaram perto da Aldeia Jaguapiru. A denúncia dizia que o veículo havia passado por cima da rotatória e parte da carga estava espalhada na pista. O motorista então teria retornado para recolher parte do material, que seria droga.

Droga que estava em caminhonete atolada foi apreendida e levada para delegacia de MS (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

A equipe solicitou apoio e fizeram buscas nas proximidades, verificando a fuga dos suspeitos em uma estrada vicinal que dá acesso ao distrito de Panambi. Os policiais constataram que a placa é do município de Machado – PE. A droga totalizou 4.990 kg.

O caso foi registrado como tráfico de drogas, com pena que varia de 5 a 15 anos de reclusão.

Por Graziela Rezende, G1 MS

Anvisa volta a interditar pasta dental da Colgate

Um ano após as cheias no RS: do caos à lenta reconstrução

Lula cogita “medidas drásticas” para conter alta dos alimentos

×