Defesa de Suárez sugere que Chiellini tem lesão e diz: “Não houve mordida”

suarezAntes de encerrar o prazo das 17h, estabelecido pela Fifa, a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) entrou com a defesa de Luis Suárez, no Rio de Janeiro. Com uma comitiva liderada pelo presidente da entidade,  Wilmar Valdez, acompanhado dos advogados Alejandro Balbi e Jorge Barrera, os uruguaios alegaram que o atacante não chegou a morder o zagueiro  Giorgio Chiellini na vitória da Celeste sobre a Itália. Além disso, a defesa sugeriu que o defensor italiano já tinha uma lesão no ombro.

– Não houve mordida. Foi uma jogada casual, em que o jogador perde o equilíbrio e o choque ocorre. Poderia ter sido um duro golpe na nunca, no pescoço ou nas costas. E isso é o que você vê: um choque, nada mais – disse Dehl, em entrevista ao jornal uruguaio “Ovación”.

Segundo o jornal uruguaio, foram apresentados vídeos, fotos e textos jurídicos para defender o jogador, que ficou em Natal e não deu qualquer tipo de declaração. Já o diário “El Observador” informou que uma carta de 17 páginas foi apresentada ao tribunal.

foncieira– Temos algumas fotos do Chiellini com uma lesão nessa área do ombro esquerdo. Por isso pedimos um relatório forense para ver se as imagens que surgiram após o jogo correspondem a realidade ou se o jogador italiano já tinha uma lesão lá – disse Barrera, o outro advogado, ao Observador.

Ao todo, 19 membros do tribunal, presidido pelo suíço Claudio Sulser, vão decidir o futuro do atacante. Ele foi enquadrado, de acordo com o comunicado divulgado pela Fifa, nos artigos 48 e 57 do código disciplinar da entidade.

A imprensa uruguaia acredita que o resultado do julgamento sairá na noite desta quarta-feira, mas é possível que esse prazo se estenda até a quinta-feira.

mordida

Por G1

INSS bloqueia novos descontos de empréstimo consignado a pensionistas

Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV

Anvisa volta a interditar pasta dental da Colgate

×