Há quatro partidas sem ganhar, Leão tem pela frente o ABC nesta terça-feira

Já são quatro jogos sem sa­ber o que é uma vitória. Tem­­po suficien­te para deixar a torcida “de cabelo em pé”. Hoje, a partir das 19h30, diante do ABC/RN, na Ilha do Retiro, o Sport tenta quebrar este incômodo jejum e iniciar uma reabilitação na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe ocupa apenas a oitava colocação, com dez pontos

 ganhos, nas sete rodadas disputadas até o momento. Pouco para as pretensões dos dirigentes leoninos, cujos discursos enaltecem a importância de um retorno à Primeira Divisão. Some-se a isso o fato de o time ser um dos de maior tradição entre os 20 participantes e possuir uma folha de pagamento de padrões de Série A.

Ainda sem uma definição a respeito do novo treinador, o interino Mazola Júnior comandará o time mais uma vez. A má fase que a equipe atravessa, segundo ele, não tem a ver com a falta de comprometimento do elenco. “Os caras estão correndo, estão dando tudo. Não acredito que seja a falta de atitude que está nos impedindo de conseguir os resultados. Acredito que com a sequência do trabalho a tendência é que as coisas melhorem”, observou.
Mazola Júnior resolveu mexer em algumas peças que não estavam rendendo o esperado. Como já havia sido anunciado, o meia Marcelinho Paraíba fica de fora da partida ante os potiguares. Ele faltou ao treino do último sábado e, como não havia tempo hábil para a recuperação, segundo Mazola, passará a semana fazendo treinamentos específicos. Assim, Thiaguinho foi o escolhido para atuar ao lado de Maylson no meio de campo. “Ele vai ter uma função muito específica, com mais lateralidade. Vai jogar ofensivamente, mais aberto”, pontuou Mazola.

Outro a ser sacado do time titular é o atacante Carlinhos Ba­la. “A saída dele se dá por uma questão extremamente técnica e, por isso, vamos dar uma oportunidade a Danielzinho, que já está fazendo por merecer”, declarou o interino. Escalado pela primeira vez como titular, Danielzinho está ciente da responsabilidade de ajudar o Leão a voltar a vencer. “Sei que é um momento conturbado, mas não estou pensando nisso. Quero dar o meu máximo e ajudar os companheiros a sair com a vitória”, disse.

Como o ataque do Sport não balança as redes há duas partidas, Danielzinho terá, junto com Paulista, a missão de fazer o time voltar a marcar gols. “A gente tem pecado um pouco nas finalizações, mas o professor Mazola tem deixado o grupo tranquilo para atuar e tenho certeza de que as coisas irão mudar a partir desse jogo”, disse. A única dúvida de Mazola está na zaga. O zagueiro Gabriel foi poupado do treino de ontem por causa de um torcicolo, mas ainda não está vetado. Caso não reúna condições, César formará a dupla de área ao lado de Tobi.

Gabriel Accetti, de Esportes

INSS bloqueia novos descontos de empréstimo consignado a pensionistas

Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV

Anvisa volta a interditar pasta dental da Colgate

×