Juizado do Forró faz balanço parcial de ocorrências dos festejos juninos

caruuuO Juizado do Forró realizou um balanço parcial das ocorrências registradas durante o período junino no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o juiz Marupiraja Ramos Ribas, 68 registros foram feitos e 23 audiências realizadas até o momento. Somente na véspera de São João, foram 15 ocorrências.

Ainda segundo o magistrado, os números deste ano são maiores que os dos anteriores. Com seis anos de implantação, o Juizado do Forró teve 400 registros nas cinco edições anteriores, o que equivale a uma média de 80 ocorrências por ano. “Dentro da nossa competência, são as agressões mútuas das pessoas que estão aqui [no Pátio de Eventos], além do consumo de drogas, principalmente a maconha”, informa Marupiraja Ramos. Outras registros são de furtos e roubos. “Este ano, esses crimes estão se concentrado mais perto dos banheiros químicos”.

O Juizado do Forró é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e visa a facilitar o trabalho relacionado aos possíveis conflitos durante as festividades juninas. A ação conta com a parceria do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), da Defensoria Pública do Estado e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além das Polícias Civil e Militar.

Por G1

INSS bloqueia novos descontos de empréstimo consignado a pensionistas

Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV

Anvisa volta a interditar pasta dental da Colgate

×