ANÁLISE: Atuação de Joéliton pode custar titularidade

alemaoSe o clássico contra o Santa Cruz servir de parâmetro para o técnico Eduardo Baptista decidir sobre dúvidas em relação à equipe, é bem provável que sobre para o atacante Joéliton.

Não bastasse uma atuação, para não ir muito longe, discreta, ainda acabou sendo expulso num lance desnecessário com o zagueiro adversário.

Pesa ainda contra Joéliton o bom jogo de Régis, que se movimentou bastante e ainda sofreu o pênalti que abriu o caminho da vitória rubro-negra. E se for comparar com Élber, aí não tem nem graça. O meia-atacante mostrou para que veio, engoliu a bola e, com frieza e qualidade, deixou sua marca em dose dupla.

Para complicar a situação de Joéliton, Samuel, poupado no clássico, precisou de três minutos para marcar no amistoso contra o Nacional do Uruguai e naturalmente ganha moral para disputa. Se não demorar para voltar, a primeira impressão pode ser decisiva.

Sem falar em Diego Sousa, o atacante que veio do frio, que depende que um documento de um time de uma Ucrânia em guerra possa deixar a torcida do Sport em paz.

Joéliton é prata-da-casa e como tal precisa do lustre da paciência e do zelo, ser valorizado na mesma proporção que tem que ser preservado, para não ter o fim de tantos outras promessas que não se concretizaram.

Por NE10

Prefeitura de Toritama divulga programação oficial do FJT 2024

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Mais 75 mil famílias de Pernambuco podem receber gratuitamente nova parabólica digital

×