Djalma Cintra Júnior será o candidato a prefeito de Caruaru nas eleições de 2016

djalmacintraO diretório municipal do PSDB em Caruaru já definiu quem será o candidato a prefeito do partido na cidade nas eleições do próximo ano. O nome é do empresário Djalma Cintra Júnior, ligado ao ramo comercial na cidade do Agreste e irmão do senador Douglas Cintra (PTB), suplente do ministro e senador licenciado Armando Monteiro Neto (PTB). Com a decisão, o partido segue a resolução da Executiva Nacional de lançar candidatos em cidades com mais de 200 mil habitantes. O nome de Djalma é uma aposta da legenda para levar o pleito ao segundo turno.

O curioso é que o irmão de Djalma, o senador Douglas Cintra também vem sendo apontado como futuro candidato na cidade. Caso o projeto de Douglas seja consolidado, que é empresário no ramo de supermercados, a cidade terá dois irmãos disputando o mesmo cargo. É importante salientar que, mesmo sendo irmãos, tanto Douglas como Djalma possuem caminhos políticos diferentes na cidade. Enquanto Douglas é aliado e homem de confiança do prefeito da cidade, José Queiroz (PDT), Djalma é um estreante na política e não tem padrinhos.

No ninho tucano, a defesa mais corrente é que Djalma “sempre votou nos candidatos do PSDB para presidente da República”. O futuro candidato candidato a prefeito fez sua filiação no partido em maio deste ano com a presença do deputado federal Bruno Araújo, do diretor regional da Jucepe em Caruaru, Raffiê Dellon, da presidente da Jucepe, Terezinha Nunes, além do prefeito de Jaboatão Elias Gomes. A decisão do PSDB de Caruaru também tem relação com a maior autonomia das lideranças na cidade. Desde o dia 18 de maio, o partido se tornou um diretório.

Djalma Cintra nunca foi filiado a partidos políticos. Com sua entrada no PSDB, alguns empresários da cidade também decidiram entrar na legenda. Dois partidos já sondam os tucanos para eventuais alianças. A candidatura do tucano deve colocar um novo obstáculo ao grupo da Frente Popular, formado pelas lideranças do prefeito José Queiroz (PDT) e do ex-governador João Lyra Neto (PSB). A filha do ex-governador, a deputada Raquel Lyra (PSB) é cotada como candidata. José Queiroz ainda não definiu seu apoio para a eleição do ano que vem. E, por fora, Tony Gel alimenta o desejo de voltar ao comando do município.

Por DP

Prefeitura de Toritama divulga programação oficial do FJT 2024

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Mais 75 mil famílias de Pernambuco podem receber gratuitamente nova parabólica digital

×