Em Belo Jardim, prefeitura adquire usina asfáltica e economiza com pavimentação

Ao custo de R$ 303.620,00, a prefeitura de Belo Jardim, no agreste central, adquiriu sua própria usina asfáltica e deverá pavimentar cerca de 100 ruas em um ano com economia de até três vezes no valor cobrado por empresas terceirizadas do setor.

A administração tem dado preferência nas obras de ruas sem nenhuma pavimentação, beneficiando bairros em situação mais crítica.

Usina adquirida com recursos próprios custou pouco mais de 300 mil reais. Foto: Blog Wildes Brito
Usina adquirida com recursos próprios custou pouco mais de 300 mil reais. Foto: Blog Wildes Brito

Santa Cruz do Capibaribe viveu um dilema com a utilização de uma usina asfáltica no período eleitoral de 2014 desfilando pelas ruas da cidade na promessa de trazer asfaltamento para a cidade. O então deputado federal José Augusto Maia (PROS) afirmava que as máquinas seriam uma conquista para o município, enquanto o prefeito Edson Vieira (PSDB) atestava que a cidade não estava conveniada.

Ainda no período eleitoral, as máquinas do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (CONINDER) foram apreendidas pela Justiça Eleitoral e até então nenhum equipamento foi colocado em funcionamento em benefício das cidades conveniadas (João Alfredo, Garanhuns e Limoeiro).

Na contramão dessa confusão está o prefeito de Belo Jardim, João Mendonça (PSD), que nesse quesito é exemplo para Santa Cruz.

usinasanta
Justiça considerou que máquinas do CONINDER estavam sendo usadas para benefício político e reteve-as.

Por Blog do NL

Prefeitura de Toritama divulga programação oficial do FJT 2024

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Mais 75 mil famílias de Pernambuco podem receber gratuitamente nova parabólica digital

×