Festival do Jeans inicia, e é Desafio para Toritama que sofre com insegurança, administração caótica e baderneiros

cancelado1899912488O Festival do Jeans 2014 tem Shows de grande porte cancelado, a justificativa é que os documentos foram destruídos na baderna do dia 15 e acaba mostrando a fragilidade da Administração Pública em Toritama, pois não desenvolve a segurança dos documentos produzidos na Prefeitura, pois deveriam ter as cópias em outro prédio para comprovação em caso de sinistro. E agora sofre de incertezas geradas principalmente pela falta de segurança na cidade, agravada após a Greve da Polícia Militar de Pernambuco. Onde baderneiros se aproveitando de um protesto, do grande número de pessoas, do anonimato praticaram diversos crimes contra o patrimônio público. O intuito do protesto era reclamar a falta de policiamento ostensivo na cidade e a ausência de energia elétrica que atormenta os moradores em Toritama devido a ingerência por parte da Celpe. O fato que manchou a cidade a nível Nacional aconteceu na última quinta-feira(15).

A notícia boa é que os baderneiros estão sendo identificados e deverão pagar pelo ato praticado, e se você deseja colaborar entregue suas fotos e vídeos a Polícia, que por ventura conseguiu registrar a fim de que a autoridade policial possa prender os meliantes que simplesmente não amam a Capital do Jeans.

O protesto é protegido por lei e todo cidadão tem o direito de protestar. A obrigação da Sociedade é Excluir os delinquentes que por força maior, questões pessoais, interesses que não justificam a baderna, que não querem o bem comum da sociedade e tentam a todo custo criminalizar um ato público de civismo em favor da comunidade.

As autoridades competentes precisam refletir, que isto também é conseqüência da incompetência de suas ações. Se a segurança estivesse garantida e a participação ativa em atitudes reais a administração da cidade o Festival do Jeans que é um belo Cartão de Visita não estaria ferido. Sendo necessário até mesmo cancelamento de atividades de grande porte.

Porém esta cidade respira o ouro azul e já sofreu com diversos problemas, como por êxemplo o caso maior que foi o forro de bolso, as questões sanitárias inadequadas das lavanderias, a falta de água potável na cidade, falta de pavimentação, saneamento básico, trânsito confuso, a falta de mobilidade para deficientes, saúde e tantos outros fatores que podem ser resolvidos apenas com a “VONDADE DE QUERER DOS POLÍTICOS”, que ao invés de fazerem ficam trocando figurinhas. Mas nem por isso os Toritamenses desistem é momento de união, quem realmente deseja o Bem para Toritama vai arregaçar as mangas para dar a volta por cima mais uma vez. Apesar de terem pessoas que querem o mal e de políticos que ganharam o voto de confiança mas não fazem mais que ficar falando da vida de outros, quando na verdade a resposta teria que ser em ações reais.

Não desistam Toritamenses, é hora de mais uma vez mostrar que o povo que fabrica importante parcela do Jeans Nacional independe de ventos contrários para ser empreendedores. Os criticos apenas falarão e os que trabalharem colherão o fruto do seu trabalho e isto é Sagrado, ninguém vai roubar esta vontade de vencer.

Rumo ao sucesso do Jeans.

Por Rádio Toritama

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prefeitura de Toritama divulga programação oficial do FJT 2024

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Mais 75 mil famílias de Pernambuco podem receber gratuitamente nova parabólica digital

×