Governo recua sobre aumento do ICMS para cidades do Polo de Confecções

Empresários de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, conseguiram reverter junto ao governo do Estado a possibilidade de aumentar o ICMS das empresas que fazem parte do Polo de Confecções.

A situação foi possível após reuniões entre CDL, Moda Center, Ascap, Ascont e o governo. Os empresários conseguiram fazer o governo entender a necessidade que é preciso uma política tributária diferenciada para a região.

O Diretor de Empreendedorismo e Desenvolvimento da CDL de Santa Cruz do Capibaribe, Bruno Bezerra, defendeu a diferenciação do ICMS e comemorou a conquista. “Numa resposta rápida, bem articulada e fundamentada com argumentos mercadológicos por parte das entidades que fazem a economia do Polo de Confecções, conseguimos reverter o aumento do ICMS para empresas [tecidos, confecções e armarinho] do SIMPLES que atuam no Polo de Confecções com fornecedores de outros estados”, disse.

Ainda de acordo com ele, o Governo do Estado entendeu os argumentos e atendeu o pleito das entidades. “Vamos seguir agora com o trabalho junto ao Governo do Estado focado na implantação do Expresso da Moda, que será mais uma importante conquista com ganho de competitividade para Santa Cruz do Capibaribe e o Polo de Confecções e empreendedorismo do agreste pernambucano”, explicou Bruno.

Prefeitura de Toritama divulga programação oficial do FJT 2024

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Mais 75 mil famílias de Pernambuco podem receber gratuitamente nova parabólica digital

×