III Encontro por uma Toritama sem Violência Contra a Mulher demonstra execução de políticas para as mulheres bem-sucedidas

A Secretaria de Assistência Social de Toritama, através da Diretoria da Mulher realizou na manhã desta quinta-feira (24), o III Encontro por uma Toritama sem Violência Contra a Mulher, na Câmara de Vereadores, com a presença de autoridades estaduais e municipais, dentre elas, o Prefeito, Edilson Tavares. Ele agradeceu a sua equipe de servidores pelos resultados alcançados e expressou:

“Dizemos em alto e bom som: A nossa cidade tem patrulha Maria da Penha que defende as mulheres da violência, com segurança integrada. Temos um novo Centro de ultrassonografia e mamografia, creches que beneficiam as mães, além do CEAM. Isso são políticas públicas diretas para as mulheres”.

Discursaram na tribuna, a Secretária Executiva de Assistência Social, Rose Meneses e a Diretora da Mulher, Ana Laíse. Também discursaram: Denise Gonçalves Ramos, psicóloga e Diretora da Mulher da cidade de Limoeiro, Taysa Andrade, Assessora Parlamentar da Deputada Gleide Ângelo, Virgínia Amorim, Coordenadora Regional da Secretaria da Mulher, além das Vereadoras Marli Enfermeira e Carol Gonçalves. Foi anunciado, na oportunidade, o Projeto de Lei Paula Maria, mulher vítima de feminicídio que comoveu a cidade de Toritama. Foi comemorada a execução de uma parceria, que viabilizou na Policlínica 30 exames de mamografia grátis, para mulheres da cidade de João Alfredo.

Também discursaram, o Presidente da Câmara, Ferreira de Carvalho, o Defensor Público, Alexandre Andrade, o Guarda Municipal, Siqueira e o Sargento Gildo, que representou a II Cia da PM, esses três receberam certificados em reconhecimento por contribuir com a proteção às mulheres.

Por PMT

Prefeitura de Toritama divulga programação oficial do FJT 2024

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Mais 75 mil famílias de Pernambuco podem receber gratuitamente nova parabólica digital

×