Lanterna do returno, Santa trabalha para melhorar números na reta final da Série B

Com apenas uma vitória nos últimos 16 jogos, o Santa Cruz precisa voltar a vencer para sonhar em sair da zona de rebaixamento. E o cenário não é nada bom. A equipe do Arruda tem a pior campanha no returno da Série B, com oito pontos somados. Um ponto a menos que o ABC, lanterna na classificação geral. O próximo passo para dar a volta por cima nesta situação é a partida das 16h30 do próximo sábado, contra o Luverdense. Para seguir sonhando em fugir da Série C, uma mudança de postura é exigida.

De acordo com o departamento de estatísticas da Universidade Federal de Minas Gerais, fazendo o recorte das dez últimas rodadas, o Santa Cruz tem o segundo pior aproveitamento da Série B – com 26,67%. O número cai quando se analisa o returno – onde o Tricolor é lanterna: 22,22%. Nesta segunda etapa da competição, foram seis derrotas, cinco empates e apenas uma vitória. O ABC tem duas vitórias, três empates e sete derrotas.

Para a 32ª rodada, contra o Luverdense, o goleiro Julio Cesar detalhou o que viu de antemão do adversário e alertou os jogadores quanto ao contra-ataque dos mato-grossenses.

– Acho que eles vão esperar um pouco, por estarem fora de casa. É uma postura normal. Mas é uma equipe perigosa, rápida, veloz, que sabe explorar bem o contra-ataque. Não podemos achar que o fato de eles esperarem tira o poder ofensivo. Até por que eles sabem usar muito bem o contra-ataque.

Por Eryck Gomes, Recife

Prefeitura de Toritama divulga programação oficial do FJT 2024

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Mais 75 mil famílias de Pernambuco podem receber gratuitamente nova parabólica digital

×