Litoral, agreste e sertão começam a receber o projeto Turismo Protetor

Turismo-Protetor-e1385053367502A partir desta terça-feira municípios do litoral, agreste e sertão que fazem parte das 14 regiões turísticas de Pernambuco, inclui também o distrito de Fernando de Noronha, recebem o projeto Turismo Protetor. A Secretaria Estadual Turismo (Setur-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), vai realizar palestras de sensiilização contra a exploração sexual no turismo.

Com o objetivo de reforçar a conscientização contra a prática, principalmente em períodos de chegada intensa de turistas, como a Copa do Mundo, a ação chega hoje ao município de Toritama . No dia sete de abril será a vez de Ipojuca, no dia oito de Igarassu  e no dia 17, de Araripina.

Os municípios vão sediar  debates e atividades em torno da problemática. Alguns dos temas discutidos serão o conceito de exploração sexual e suas consequências, o perfil dos jovens envolvidos, formas de prevenção e o fortalecimento de redes de proteção que defendam os direitos das crianças e dos adolescentes e garantam um turismo com respeito à cultura, patrimônio histórico e natural e às pessoas.

A ideia é nortear profissionais ligados direta ou indiretamente ao turismo, para que todos trabalhem na prevenção e repressão da exploração sexual. As palestras do Turismo Protetor já contemplaram os municípios de Recife, Olinda, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Petrolândia, Bezerros, Jaboatão dos Guararapes, Gravatá, Petrolina, Pesqueira, Tamandaré, Triunfo, Serra Talhada, Garanhuns, Arcoverde, Cabo de Santo Agostinho e Nazeré da Mata. Os encontros são gratuitos.

Por DP

Prefeitura de Toritama divulga programação oficial do FJT 2024

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Mais 75 mil famílias de Pernambuco podem receber gratuitamente nova parabólica digital

×