Mulher cria linha de jeans (com estilo) para pessoas paralisadas

naom_55d62122b8dc1Uma mulher de 29 anos, que ficou sem mobilidade nas pernas após um acidente, decidiu criar uma linha de calças próprias para pessoas na sua situação. Mas com estilo.

Heidi McKenzie, de 29 anos de idade, ficou paralisada da cintura para baixo em consequência de um acidente de carro mas nunca quis deixar de viver como uma pessoa na posse de todas as suas funções físicas.

Processed with VSCOcam with lv01 preset
Processed with VSCOcam with lv01 preset

Conta o Huffington Post que a mulher terminou o curso, fez trabalhos de voluntariado e até ganhou um concurso de beleza. No entanto, nunca conseguiu encontrar um par de jeans de que realmente gostasse.

Já se verificaram enormes avanços na tecnologia das cadeiras de rodas, para que as pessoas a elas confinadas tenham mais mobilidade, no entanto, em termo de moda, a coisa não parece ter evoluído muito.

Não existem muitas opções de roupa com estilo para pessoas com deficiências e o facto de ser necessário que sejam confortáveis e acessíveis não deve significar que se exclua o estilo, de acordo com Heidi.

Com essa ideia em mente, Heidi juntou-se à designer Kristin Alexandra Tidwell e juntas criaram a marca ‘Alter Ur Ego’, uma linha de jeans para pessoas em cadeiras de rodas.

 

Por NM

Prefeitura de Toritama divulga programação oficial do FJT 2024

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Mais 75 mil famílias de Pernambuco podem receber gratuitamente nova parabólica digital

×