Nação Zumbi volta com tudo e mata saudades do público

NACAODois anos de saudade foi o tempero do show de Nação Zumbi deste domingo (2) no Marco Zero, Bairro do Recife. A última apresentação da noite era a mais aguardada e não decepcionou os foliões: a banda cantou 20 músicas, sendo duas novas. Se de um lado o público tentava interagir pedindo músicas e fazendo declarações de amor, do outro os integrantes da banda não disfarçavam o entusiasmo. Depois de terem assistido aos shows de Antônio Carlos Nóbrega, homenageado do carnaval; Nena Queiroga e Otto com Lira, o público viu a Nação subir ao palco com o impactante “Meu maracatu pesa uma tonelada”. Bastou a primeira música para o Marco Zero vir abaixo.

Sucessos como “Quando a maré encher”, “Bossa nostra”, “Rios, pontes e overdrives”, “Manguetown”, “A praieira”, “Da lama ao caos” não foram esquecidos. Mas a banda aproveitou para apresentar dois novos trabalhos, “Foi de amor” e “Cicatriz”, do álbum que deve ser lançado em abril. “Este é um momento muito especial para a gente por estar voltando e trazendo músicas novas”, disse Jorge Du Peixe, vocalista.

A todo momento a plateia interagiu com a banda. Pediu música, pulou e ao gretar por Chico Science recebeu um “Ele está aqui também. Com certeza” como resposta do vocalista. O momento mais emocionante da noite, no entanto, aconteceu quando a banda deixou o palco. Sem gritar por “mais um” a plateia simplesmente continuou o show cantando em uníssono “Manamauê, aêa, aê”. A banda então voltou para encerrar a noite com seu maior clássico, “Maracatu atômico”.

Por NE10

Prefeitura de Toritama divulga programação oficial do FJT 2024

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Mais 75 mil famílias de Pernambuco podem receber gratuitamente nova parabólica digital

×