Polícia Civil faz ação para prender suspeitos de homicídios, tráfico e roubo em Olinda

 A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quinta-feira (28), uma operação para prender suspeitos de integrar uma quadrilha envolvida em homicídios, tráfico de drogas e roubos em Olinda, no Grande Recife. Foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e nove de busca e apreensão, durante a madrugada, no bairro do Alto da Bondade. A polícia investiga ao menos quatro assassinatos ligados ao grupo.

A ação faz parte da operação ‘Força no Foco’, que integra as polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros. Foram presos, nesta quinta, dois jovens de 20 e 21 anos, apontados como líderes do grupo.

Um deles é apontado pela polícia como responsável por seis assassinatos. Também estão presos dois outros homens, de 30 e 34 anos. Ainda segundo a polícia, o grupo atuava em bairros como Águas Compridas e Alto da Bondade.

De acordo com a delegada Polyanna Nery, responsável pelas investigações, com os suspeitos foi encontrada uma pequena quantidade de cocaína. Os suspeitos foram levados à Delegacia de Homicídios de Olinda, de onde seguirão para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

“A investigação começou há alguns meses, mas só agora conseguimos a expedição dos mandados. Os homicídios dos quais eles são suspeitos ocorreram recentemente, um deles foi este mês. Temos provas materiais para os crimes de homicídios e assaltos, mas o tráfico ainda está em investigação”, disse a delegada.

Por G1 PE

Desastre no RS acende debate sobre fim de RÁDIO AM

Desfile inclusivo foi o destaque na abertura do Festival do Jeans de Toritama 2024

22ª Edição do Festival do Jeans 2024 é sucesso em Toritama

×