Prova que susbtitui Enem no Ensino Médio será aplicado em prisões

O edital do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa (Encceja Nacional PPL) 2017 foi liberado nesta terça-feira (15).

As unidades interessadas em aplicar o exame deverão ser indicadas pelos órgãos de administração prisional e firmar termo de adesão, responsabilidade e compromissos com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), entre 22 de agosto a 1º de setembro.

As inscrições dos participantes deverão ser feitas pelos responsáveis pedagógicos indicados por cada unidade prisional e socioeducativas, entre 28 de agosto a 8 de setembro.

Para participar é necessário ter, no mínimo, 15 anos de idade, para quem busca a certificação do Ensino Fundamental, e 18 anos, para quem busca a certificação do Ensino Médio.

As provas serão realizadas nos dias 24 e 25 de outubro. O Exame será dividido em quatro provas objetivas, por nível de Ensino, e uma redação. Com informações do Portal Brasil.

Saiba quais são as áreas avaliadas:

Ensino Fundamental

a) Prova I – Ciências Naturais;b) Prova II – História e Geografia;c) Prova III – Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação;d) Prova IV – Matemática.

Ensino Médio

a) Prova I – Ciências da Natureza e suas Tecnologias;b) Prova II – Ciências Humanas e suas Tecnologias;c) Prova III – Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação;d) Prova IV – Matemática e suas Tecnologias.

Prefeitura de Toritama divulga programação oficial do FJT 2024

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Mais 75 mil famílias de Pernambuco podem receber gratuitamente nova parabólica digital

×