Santa Cruz faz treino secreto, mas já sabe o que precisa corrigir

guedes-7703O treino do Santa Cruz pode ser secreto na manhã desta sexta-feira, no Arruda, mas a prioridade de ajustes não. A defesa coral é o principal foco de correção do técnico Sérgio Guedes para o clássico contra o Náutico, neste sábado, no Arruda, pela Série B. Motivos para isso não faltam, afinal o time sofreu 14 gols nos últimos seis jogos. O reflexo disso foram apenas duas vitórias e quatro derrotas.

A principal fragilidade tricolor vem sendo os cruzamentos, sejam eles por cima ou rasteiros. Contra o Santa Rita, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, foram dois gols sofridos de bolas cruzadas na área. Mais do que atenção na grande área, os comandados de Sérgio Guedes precisam ‘matar’ a jogada ainda no início. O próprio Guedes argumentou isso na partida do meio de semana. Criticou que os jogadores estão transferindo a responsabilidade da marcação para o lance seguinte.

Uma maneira de corrigir tais falhas é ‘fechar’ um pouco mais as laterais. Como Renatinho e Tony sobem muito ao ataque, precisam de cobertura adequada ou de um melhor revezamento nas subidas. Lembrando que o Náutico tem o atacante Marinho, que explora muito bem os espaços nos lados do campo com velocidade. Pode ser um perigo para o Tricolor deixar os mesmos buracos nas laterias com um jogador como Marinho no gramado.

Só que a correção dos últimos erros tricolores não é tudo. Sérgio Guedes precisa acertar a defesa sem perder a efetividade do ataque, que marcou dez vezes nos mesmos seis jogos. Equilíbrio é a palavra de ordem para o treinador.

Por NE10

Prefeitura de Toritama divulga programação oficial do FJT 2024

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Mais 75 mil famílias de Pernambuco podem receber gratuitamente nova parabólica digital

×