Situação do Salgueiro é reflexo do nosso futebol

salgueiroApesar de ter sido sensação do primeiro semestre em Pernambuco, quando chegou até a final do Estadual, e de estar brigando pelo acesso para a Série B, o Salgueiro está em crise. Isso mesmo torcedor, você não leu errado. O Carcará vive uma situação de penúria financeira e pode sair inclusive da Série C segundo apurou a reportagem do Jornal do Comércio. Um reflexo de como anda a situação do nosso futebol no interior, onde o dinheiro do Todos com a Nota era a principal renda dos clubes.

Mas não é só o Salgueiro que passa dificuldades sem o TCN. Aqui mesmo na capital os três clubes sentiram de alguma forma a paralisação do programa. Sinal de uma dependência direta, que trouxe os seus benefícios, lógico, mas que acabou não sendo sustentável. Bastou o governo cortar o TCN, dentro de um cenário de redução de gastos por conta da crise financeira, para os clubes sentirem o impacto de não terem pensado em outras vias para arrecadar dinheiro.

Veja bem, o Todos com a Nota não é problema, mas sim o fato de usá-lo como fonte principal de renda. Um dia querendo ou não, com ou sem crise, o programa iria acabar. E os clubes deveriam estar preparados para isso de alguma maneira.

Lamentável que isso ocorra com o Salgueiro, sem dúvidas, mas serve de alerta para os outros. Depender apenas de uma renda, seja ela pública ou não, é uma estratégia muita arriscada. É preciso pensar o futebol de maneira mais sustentável.

Por NE 10

Prefeitura de Toritama divulga programação oficial do FJT 2024

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Mais 75 mil famílias de Pernambuco podem receber gratuitamente nova parabólica digital

×