Sport: Jogadores voltam a falar em classificação e querem a vitória diante do Náutico

oswaldosportAs chances de se classificar para a próxima fase da Copa do Nordeste eram poucas até o tropeço do Náutico diante do Botafogo-PB. Por isso, o Sport vai com tudo para o clássico contra o Náutico, neste domingo, às 18h30, na Arena Pernambuco, pela quinta rodada da competição.

“Tínhamos um resultado positivo em mente contra o Guarany-CE, mas infelizmente perdemos e nossas forças diminuíram. Como o Náutico perdeu, as nossas chances reacenderam. Primeiro vamos fazer o nosso dever de vencer os dois jogos que restam e então torcer para que os outros resultados nos ajudem”, concluiu Felipe Azevedo.

Não só em busca da classificação, mas também mordido pela derrota no primeiro clássico do ano, na Ilha do Retiro. Naquele jogo, o Náutico não só quebrava um tabu de dez anos sem vencer no estádio do rival, como também abria a porta para a crise entrar e se instalar.

Se neste jogo o time jogou mal, conseguiu fazer ainda mais feio nos jogos seguintes, em duas partidas contra o Guarany de Sobral-CE – empatando por 0x0 na Ilha, e perdendo por 1×0 em Sobral, com gol aos 47 minutos do segundo tempo. Perder em um clássico causa muitos estragos ao time, e desta vez os jogadores rubro negros esperam que a história não se repita.

“Início de temporada atrapalha muito. Naquele clássico contra o Náutico fizemos um jogo equilibrado, típico de um clássico. Tivemos as melhores chances, mas não conseguimos marcar o gol. Eles vieram jogar por uma bola, acharam a nossa falha e fizeram o gol. A torcida vai voltar a nos apoiar à medida que as vitórias voltem a acontecer e um clássico é uma ótima chance para fazer isso”, contou Felipe Azevedo.

Já o zagueiro Oswaldo, admitiu que o momento é ruim e que todos tem um pouco de culpa nesta fase. Ele também aproveitou para comentar a saída do técnico Geninho. “O Eduardo pediu foco total neste jogo, principalmente por se tratar de um clássico”.

Por Ne10

Prefeitura de Toritama divulga programação oficial do FJT 2024

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Mais 75 mil famílias de Pernambuco podem receber gratuitamente nova parabólica digital

×