Teatro itinerante do Sesc desembarca em Santa Cruz do Capibaribe

Entre os dias 11, 12 e 13 de agosto o Sesc Pernambuco e a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, vão levar o TeatroSesc para apresentações na cidade. A unidade móvel vai ficar na Praça dos Estudantes.

O teatro conta com camarim, estrutura de som, iluminação e uma plataforma para concerto, apresentações musicais, grupos de dança e de teatro. “Realizamos uma curadoria em parceria com a gestão municipal e buscamos mesclar as atrações, mas sempre nos pautando na valorização regional”, explica a instrutora de atividades artísticas do Sesc e coordenadora do projeto, Naruna Freitas.

A abertura da programação será na sexta-feira (11) com o grupo Maracatu Capibaribe, com 20 jovens executando o ritmo pernambucano, e Bacamarteiros, do Brejo da Madre de Deus. Em seguida, 12 músicos da Orquestra Sanfônica de 8 Baixos – única no país – vão apresentar um repertório com músicas de Luiz Gonzaga.

Joãozinho Aboiador sobe ao palco logo depois para defender a cultura do vaqueiro com versos e aboios. Quem encerra a primeira noite é a Banda Novo Século, que fará um concerto com canções clássicas e alguns sucessos do Gonzagão adaptados ao estilo musical.

No sábado (12), o boi, como brincante e animal, será o tom do grupo Proscênio, que vai apresentar “Aboio – Toada Ligeira para Surubim”. Idosos e jovens também farão performances com músicas regionais para o público com os grupos de Dança da Melhor Idade Vitrine Cultural e Filhos do Agreste, respectivamente. Após a dança, será a vez de apresentações musicais com Fábio Xavier, que canta clássicos do brega romântico, e a banda Plano Base, que traz um setlist com pop e rock dos anos 70 e 80.

A abertura do domingo (13/08) será com o grupo Teatro Retalhos, que levará ao TeatroSesc o espetáculo “Revolta no país dos Retalhos”. Com classificação livre, vai levantar questões atuais, como cenário político, jogo do poder. Os músicos Rubem França & Renan Melo se apresentam em seguida com o “Duo de Violões”.

A penúltima atração é a Quadrilha Sulanca, que vai levar o espetáculo “Noiva Rosa”, encenado por 50 integrantes. Quem encerra a temporada do projeto é multiartista Ágda Moura. Ela vai apresentar o show “O canto do meu canto”, baseado em composições próprias, que vai transitar por ritmos que incluem rock, jazz, folk, entre outros.

Prefeitura de Toritama divulga programação oficial do FJT 2024

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Mais 75 mil famílias de Pernambuco podem receber gratuitamente nova parabólica digital

×